Josafá Gonçalves manifesta preocupação com informações de ataques a escolas de Santarém

Durante discurso na tarde desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) manifestou preocupação quanto à disseminação da onda de ameaças de supostos ataques a escolas de Santarém. De acordo com o parlamentar, a situação tem levado à suspensão de aulas em alguns educandários.

“Publicações compartilhadas nas redes sociais com supostas ameaças de ataques que estão ocorrendo em várias escolas em Santarém tem nos deixado constantemente preocupados. Temos conhecimento que situações como esta não acontecem só em Santarém, mas também já temos o contato de outras cidades aqui da região a respeito de possíveis atos de violência dentro das escolas”, ressaltou.

O parlamentar lembrou que, na manhã desta terça-feira, uma escola estadual precisou receber a presença das polícias militar e civil, após uma informação circular em diversas redes sociais com relação a um ataque que ocorreria no local. “Informações inverídicas tem circulado nas redes sociais após aquela eventualidade que ocorreu em Blumenau (SC) vitimando quatro crianças dentro de uma creche. Esse terrorismo digital tem apavorado a cidade, e temos recebido vários áudios de alguns pais assustados. Nas redes municipal, estadual e particular o assunto tem causado muita apreensão e medo. Hoje à tarde as aulas foram suspensas no Colégio São Raimundo Nonato, no Planalto Santareno as aulas da escola Santo Antônio na comunidade do Jacamim e na Francisco Pereira Chaves, na Boa Esperança, também foram suspensas. Isso é uma gravidade muito grande; muitas fake News que prejudicam a educação de nosso município. Precisamos juntar forças para buscar soluções visando minimizar ou evitar esse tipo de ação”, enfatizou.

Josafá parabenizou o prefeito Nélio Aguiar e as forças de segurança, que têm reunido esforços para tratar da questão da segurança nas escolas e o combate às fake news sobre prováveis ameaças de atentados, que têm disseminado nas redes sociais.

Requerimentos – Durante a sessão o parlamentar apresentou requerimento à Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (SEMURB) e à Equatorial Energia, sobre a iluminação pública para atender a comunidade Vila Amazonas, na região do Arapixuna. Em outro documento, Professor Josafá pede à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP), a execução de serviços de terraplanagem e empiçarramento dos ramais da comunidade Vila Amazonas, na região do Arapixuna. “Nós estivemos no último final de semana nessas comunidades e vimos o quanto os moradores estão necessitados desses serviços nas áreas da iluminação e melhorias nas estradas. Que os secretários possam fazer a inclusão desses requerimentos em seus planejamentos para atender aos moradores daquela região”, finalizou.

Todos os requerimentos foram aprovados pelos parlamentares para, posteriormente, serem encaminhados às secretarias citadas.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves.