Josafá mobiliza para a sessão especial pela Semana dos Povos Indígenas

O vereador Professor Josafá Gonçalves (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (17) para mobilizar os demais parlamentares e o público para a sessão especial de sua autoria para comemorar a Semana dos Povos Indígenas. O evento será nesta quinta (18), às 9h, no plenário Vereador Benedito Magalhães.

Professor Josafá é autor da proposta para a sessão e ressaltou que, ao longo dos 194 anos de história da Câmara, será a primeira vez que uma sessão especial é realizada para reconhecer e homenagear os Povos Indígenas. Na ocasião, serão homenageados caciques e outras lideranças das etnias da região, além de personalidades ligadas às causas dos povos originários.

O vereador também manifestou gratidão ao Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (CITA) pela significativa parceria para a organização da sessão.

Liza Victoria – Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá Gonçalves