Jr. Tapajós aponta reabertura do porto do Patacho como alternativa no período da estiagem na região do Lago Grande

O vereador Júnior Tapajós (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta segunda-feira (30), para anunciar a reativação do Porto do Patacho, na região do Lago Grande. Segundo o parlamentar, a medida foi solicitada pelos moradores de diversas comunidades.

O vereador ressaltou que visitou o porto, juntamente com a vereadora Alba Leal (MDB), e os vereadores Didi Feleol (PP) e Elielton Lira (AVANTE), acompanhados do secretário regional de governo José Maria Tapajós. Segundo ele, foi constatada a viabilidade da reabertura do porto por conta da seca, para ampliar a trafegabilidade das embarcações e o acesso dos passageiros, assim como transporte de cargas.

Os trabalhos iniciam nesta terça-feira (31), diminuindo o sofrimento das famílias com a estiagem. “Logo teremos mais um opção para melhorar o transporte no Lago Grande, no período da seca”, disse Júnior Tapajós.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós