Júnior Tapajós cobra fiscalização sobre estacionamento no centro comercial

No retorno das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Santarém em 2022, o vereador Júnior Tapajós (PL)
usou a tribuna para reclamar das dificuldades pára estacionamento que contionuam sendo constantes no centro comercial de Santarém. O parlamentar pediu ação mais efetiva da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT) para resolver questões que podem ser sanadas de imediato.

De acordo com Júnior Tapajós, a SMMT precisa ser mais atuante na fiscalização da instalação, por pessoas físicas ou jurídicas, de placas sobre proibição de estacionamento em todas as vias da área central da cidade. O vereador manifestou indignação com o fato de que, a cada quarteirão, seja possível encontrar de três a quatro placas dessa natureza, dificultando o estacionamento das pessoas que buscam resolver suas questões no Centro. “Precisamos saber da legalidade da instalação dessas placas que, em grande número, acabam deixando os condutores sem opção. E o que já é difícil fica cada vez pior”, disse o vereador.

Tapajós defendeu ainda a necessidade de solução para a fluidez de estacionamento no centro comercial.

Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós