Júnior Tapajós é selecionado como a mais nova liderança paraense a integrar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) é uma organização apartidária que desenvolve lideranças políticas para debater assuntos econômicos por meio da política de sustentabilidade, contando com uma rede de apoio.

Com o intuito de fazer parte dessa rede que busca contribuir com a melhoria da democracia e do processo político brasileiro, o vereador Júnior Tapajós (PL) se inscreveu no processo seletivo em janeiro deste ano. O certame foi dividido em três etapas, e o parlamentar concorreu com mais de 1.000 inscritos, dos quais 80 foram selecionados, sendo seis do estado do Pará, entre deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, entre os quais está o vereador santareno que já exerce seu terceiro mandato consecutivo.

De acordo com Tapajós, os pilares de sustentabilidade pregados pela organização já são executados em seu mandato e agora deve ganhar mais evidência ainda. “Minha afinidade com pautas sustentáveis no âmbito econômico, ambiental, animal e outros, foi que me levaram a querer integrar essa importante rede de trabalho, agora nosso compromisso fica ainda mais fortalecido”, disse.

Atualmente, a RAPS conta com 39 membros no Congresso Nacional; 747 lideranças políticas de 26 estados e do Distrito Federal; 222 mandatos eletivos em todo Brasil e 27 partidos políticos representados.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós