Júnior Tapajós pede à Seduc melhor estrutura para a Escola Jader Barbalho

O vereador Júnior Tapajós (PL) destacou na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão desta quarta-feira (08), a visita do secretário estadual de Educação Rosssiele Soares à Escola Estadual de Ensino Médio Jader Barbalho, no bairro Jaderlândia. Na ocasião, o parlamentar reforçou o pedido apresentado em 2022 para a reforma e ampliação da unidade educacional.

De acordo com Tapajós, os pleitos que encaminhou à SEDUC foram apresentados pela direção em várias visitas que fez à escola, constatando que os problemas estruturais, realmente, necessitam de ações urgentes.

Da tribuna, o parlamentar comemorou o avanço da pauta, quando entregou ao titular da SEDUC um ofício, COM breve relatório das necessidades colocadas por alunos e professores, solicitando, em caráter de urgência, obra de reforma e ampliação do prédio, que abriga mais de duzentos alunos do ensino médio. “A Escola Jader Barbalho é a única que atende a grande área do Jaderlândia, que engloba outros cinco bairros. Logo, temos uma demanda reprimida por falta de espaço. É o que estamos buscando solucionar “, disse o vereador.

Tapajós disse ainda que a visita do secretário Rosssiele Soares foi fundamental para que pudesse verificar de perto a realidade de professores e alunos. “Recebemos uma sinalização positiva do secretário e estamos na expectativa de logo termos outras boas notícias sobre esse pleito”, concluiu ele.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós