Júnior Tapajós visita comunidades ribeirinhas afetadas pela seca no Tapajós e Arapiuns

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (6), o vereador Júnior Tapajós (PL), registrou a viagem à região de rios realizada quinta e sexta-feira da semana passada, Ele esteve em comunidades do Tapajós e Arapiuns, onde teve a oportunidade de ver de perto as consequências da estiagem.

De acordo com o vereador, com a seca dos rios e o fogo na vegetação, o povo ribeirinho sofre com a falta de água potável e comida, já que os peixes estão morrendo e as caças fogem do fogo. “Nossa visita teve o objetivo de localizar essas famílias que precisam desse apoio humanitário de água e alimentação”, disse o vereador.

Segundo Tapajós, a visita também reforçará o pedido de ajuda junto à Defesa Civil para as famílias que ainda não foram atendidas durante a estiagem.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós