Kalahare presta contas do primeiro semestre de mandato

O vereador informou os trabalhos aprovados em plenário, as matérias em tramitação e as visitas realizadas desde que foi empossado.

Na tarde da última sexta-feira (2), o vereador Biga Kalahare (PT) realizou em encontro virtual a prestação de contas dos seis primeiros meses de seu mandato. Além das matérias apresentadas nas sessões da Câmara Municipal de Santarém, o parlamentar também citou as atividades externas realizadas de janeiro até junho deste ano.

De acordo com o vereador, em seis meses foram aprovados 28 requerimentos, vinte pedidos de Informações, seis indicações e quatro moções. Também está em tramitação o Projeto de Lei Nº 1.642, que dispõe sobre sanções administrativas aplicadas às práticas de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero, de autoria do petista.

Na prestação de contas que está disponível em suas redes sociais, Biga Kalahare também fala das 38 atividades externas, que incluem visitas, reuniões e audiências em bairros, escolas, unidades de saúde e comunidades. Segundo ele, foram esses encontros que lhe permitiram conhecer as demandas que chegaram por meio de moradores, movimentos sociais e lideranças comunitárias, que se tornaram objeto de matérias no Legislativo, assim como as audiências com líderes que procuraram o gabinete do parlamentar.

O vereador petista destacou que a prestação de contas visa a transparência e o comprometimento com os santarenos, que lhe depositaram voto de confiança nas urnas. “Desde o início, nós decidimos que o nosso mandato seria participativo, e está sendo. Tudo o que nós apresentamos na câmara têm a participação da população. Nós queremos cada vez mais estreitar os laços com as pessoas para que, juntos, possamos resolver os problemas do município”, finalizou.

Por Daína Aben-Athar- Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare (PT)