Kits para profissionais de saúde é cobrado por parlamentar

O vereador Alaércio Cardoso, usou a tribuna nesta terça-feira, 17/03, para solicitar da Secretaria Municipal de Saúde que se faça uma força tarefa e a aquisição de kits para os profissionais da saúde que atendem na Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24 horas e no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

A preocupação do parlamentar se faz no sentido de prevenir um colapso na saúde. “Estive no HMS e vi a vulnerabilidade desses profissionais, caso tenha casos em Santarém eles tem que estar respaldadas e para que se intensifiquem as limpezas dos prédios” disse Cardoso.

Santarém já criou além de aderir aos decretos emergências visando uma não proliferação do vírus, além do decreto municipal já vigora o decreto estadual. “A SEMSA deve cobrar a OS- Instituto Panamericano esses kits, primeiramente aos funcionários e também disponibilizar álcool em gel para a população, temos também que restringir os acompanhantes ver qual esse protocolo que está sendo adotado, minha maior preocupação é com o controle biológico e sanitário das unidades, pois é fazendo essas mudanças que vamos prevenir nossos pacientes” finalizou Alaércio.

Texto produzido, editado e revisado por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso