Líder do governo alerta para a necessidade de discussão da regularização fundiária municipal na Câmara.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta terça-feira (07), o líder do governo na Casa, vereador Erasmo Maia (União), chamou atenção para a necessidade de discutir regularização fundiária. Ele lamentou que no município exista uma política de invasão que gera renda para pessoas que não têm compromisso com o desenvolvimento ou com a habilitação do povo de Santarém.

“O município precisa fazer um cadastro das pessoas que não têm moradia”, sugeriu. Erasmo entende que, ao concluir o relatório, o Executivo Municipal poderá ter um panorama de quantas famílias necessitam de moradia e em que situação estão. Com base nisso, será possível definir estratégias.

Erasmo sugeriu ainda a criação de comissões que devem investigar e ajudar o município a solucionar o problema fundiário.

Pesar – Ainda nesta terça-feira (07), ao usar a tribuna Câmara, o vereador Erasmo Maia apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do ex-deputado federal e estadual, vereador e presidente do Legislativo Municipal Paulo Roberto Matos, no dia 28 de janeiro passado.

Na ocasião, Erasmo anunciou que a estrada do Pajuçara, que dá acesso à Interpraias, será chamada de Paulo Roberto Matos, conforme projeto que será encaminhado ao Poder Legislativo pelo Executivo Municipal.