Líder do Governo anuncia obras na Educação e na Infraestrutura

Investimentos em vias da cidade contam com a participação direta da Câmara de Santarém, que autorizou o Município a contrair empréstimo junto à CEF.

Vereador Erasmo Maia (DEM), durante a segunda parte da Ordem do Dia, em sessão no plenário da Câmara.

O vereador Erasmo Maia, líder do Governo na Casa, anunciou em nome da liderança e da bancada democrata o lançamento do Edital de Licitação para a reforma e ampliação de sete creches em Santarém. Devem ser investidos nas obras aproximadamente 8 milhões de reais.

Erasmo aproveitou ainda para propagar obras na Infraestrutura, nos bairros da Grande Área do Santarenzinho. De acordo com o parlamentar, as empreitadas devem contemplar drenagem, calçadas, sinalização horizontal e vertical, além da ponte do Igarapé do Irurá próximo à Cosanpa, e asfaltamento de vias importantes, nas quais todos os anos o governo trabalha e investe recursos sem dar solução definitiva aos alagamentos que acontecem após as fortes chuvas no inverno.

Líder do Governo, Erasmo fiscaliza as obras nas ruas do município.

Segundo o vereador, que é ainda presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o montante de recursos a serem investidos, neste momento, ultrapassa os 35 milhões de reais, resultado da parceria do Poder Legislativo com o Município, uma vez que a Câmara autorizou a Prefeitura de Santarém a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal.

Maia tratou ainda da grande obra da Avenida Moaçara que, cortando o bairro Santarenzinho, os investimentos, naquela área da Cidade, ultrapassarão os R$ 55 milhões. “Garantem uma melhor mobilidade no trânsito e uma qualidade de vida para a população dos bairros que integram a Grande Área do Santarenzinho”, destacou o vereador, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18/8).