Na sessão desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União Brasil), líder do Governo na Casa, destacou o Prêmio Nacional de Educação Fiscal que Santarém recebeu para duas escolas municipais. O anúncio foi feito em Brasília, na noite desta terça-feira (29), premiando em 1º lugar, referente ao ano de 2020, a Escola Municipal Rosilda Wanghon, da comunidade Perema; e, em 3º lugar, pelo biênio 2021/2022, a Escola Municipal Santa Luzia, do bairro Amparo.
Para Erasmo, é importante que haja esse incentivo desde cedo. “Os projetos são incentivados e acompanhados pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal, coordenado pela Secretaria Municipal de Finanças e traz exemplos de cidadania”, enfatizou.
O parlamentar também falou a respeito de uma reunião preparatória para consulta livre, prévia e informada sobre o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, com planos a serem desenvolvidos em áreas que foram degradadas de forma natural ou pela ação humana. O município esteve presente em um acordo feito entre os Ministérios Públicos Estadual e Federal e Buriti, onde um plano de recuperação foi traçado para a área do Juá.
Por João Vítor Lima – Assessor da ASCOM/CMS.