Líder do Governo destaca distribuição de kits de alimentação para alunos da Rede Municipal

0

Erasmo Maia enfatizou que os alimentos são acompanhados de cartilhas com orientações para as famílias sobre a higienização e conservação dos produtos.

 O líder do Governo no Legislativo vereador Erasmo Maia (DEM) usou a tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (07), para falar da distribuição dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O trabalho da equipe de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou por comunidades ribeirinhas e unidades de educação infantil.

Maia ressaltou que são distribuídas 44 toneladas de alimentos, sendo 11 de proteínas, para os mais de 5.000 estudantes matriculados nas escolas municipais, com investimento de mais de R$ 2 mi, que também contempla produtores da agricultura familiar, gerando recursos para as próprias comunidades. Segundo ele, a merenda escolar tem um custo per capita de R$ 1,07/dia.

Os mantimentos começaram a ser entregues na terça-feira (06) para as escolas das comunidades da região do rio Tapajós. Em seguida, os alimentos foram entregues nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e nas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI’s).

OrientaçõesO líder do Governo também destacou a cartilha elaborada pela equipe de nutricionistas da Semed, que orienta as famílias sobre a higienização e conservação adequadas dos alimentos distribuídos. “Um trabalho importante, não apenas nesse tempo de pandemia, mas também para garantir o valor nutricional dos alimentos e a saúde alimentar dos alunos”, finaliza.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade