Líder do governo destaca participação de Nélio na Cúpula Mundial de Prefeitos

0

Na sessão ordinária desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União Brasil) destacou a importância da participação do prefeito Nélio Aguiar (União Brasil) na Cúpula Mundial de Prefeitos, realizada na Argentina. O encontro reúne prefeitos para discutir questões relacionadas ao clima.

Segundo Erasmo, Santarém está em uma posição geografia privilegiada. Acrescentou que Nélio Aguiar tem uma forte liderança na Confederação Nacional dos Municípios, o que possibilita apresentação e discussão de propostas e políticas públicas.

IDEB em Santarém O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 em Santarém também foi assunto do pronunciamento de Erasmo. Os dados indicam crescimento de dois pontos percentuais nos anos iniciais (1º ao 5º ano). Em 2019, ano do último do Ideb, o município alcançou 5,2. Agora, em 2021 a nota subiu para 5,4, um crescimento de dois pontos percentuais. A mesma pontuação se dá nos anos finais (6º ao 9º ano) onde o município também cresceu dois pontos percentuais, passando de 4,6 em 2019 para 4,8 em 2021.

Os resultados do Ideb 2021 para escola, município, unidade da federação, região e Brasil são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do Saeb 2021 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2021.

“Isso mostra que mesmo com todas as dificuldades a Semed desenvolveu estratégias. Os investimentos continuarão a ser feitos e o resultado será ainda mais expressivo”, festejou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade