Erasmo entende que, assim que as doses chegarem ao município, já devem ser logo aplicadas no grupo da vez.
O vereador Erasmo Maia (DEM) pediu, na sessão remota desta segunda-feira (01), mais agilidade da equipe responsável pelo Programa Municipal de Vacinação contra a Covid-19 para que as doses disponíveis no município sejam utilizadas o mais rápido possível. Ele lembrou que a remessa mais recente chegou na sexta-feira, 26 de fevereiro, e não foram logo aplicadas.
Da tribuna virtual, o parlamentar disse que tem sido questionado sobre essa situação e que já levou a questão para a secretária municipal de Saúde Marcela Tolentino. “Na sexta-feira, o município recebeu 6.300 doses para serem aplicadas em profissionais de saúde e idosos a partir de 75 anos de idade. E até no domingo ainda não haviam sido usadas. A gente perde até três dias e a Covid não espera”, enfatizou o parlamentar.
De acordo com Erasmo Maia, a titular da Semsa explicou que a decisão de aguardar o início da semana foi de um colegiado, mas ele entende que isso não justifica a demora porque ainda há uma grande população idosa vulnerável aguardando para ser imunizada. “Enquanto alguns municípios já estão vacinando pessoas com idade mínima de 60 anos, nós ainda estamos com 75 anos. Por causa da demora na aplicação das doses disponíveis que estamos demorando também a proteger quem precisa estar imunizado”, finaliza.