Líder do governo prevê conclusão do prolongamento da Avenida Moaçara ainda em 2021

Erasmo Maia (DEM)

O parlamentar destacou a visita do prefeito Nélio Aguiar para constatar o avanço da obra, que não parou no período de chuva.

O vereador Erasmo Maia (DEM), líder do Governo na Câmara Municipal de Santarém, destacou na sessão desta quarta-feira (10) o avanço nas obras do projeto Nova Moaçara, que vai dar prosseguimento à Avenida Moaçara, interligando as rodovias BR-163 e Everaldo Martins, que dá acesso à região do Eixo Forte. Ele enfatizou a visita aos trabalhos, feita pelo prefeito Nélio Aguiar e pelo secretário municipal de Obras Públicas Daniel Simões.

De acordo com o parlamentar, o prefeito tem sempre destacado a importância do projeto, que vai encurtar a viagem de quem sai de bairros mais distantes para a Rodovia Everaldo Martins, que dá acesso à maioria dos balneários santarenos, inclusive à Vila de Alter do Chão. “Ouro fator importante é reduzir o fluxo de veículos na Avenida Fernando Guilhon, que hoje é a única via para os bairros das grandes áreas do Maracanã e Santarenzinho, que, com a obra concluída, também poderão ser acessadas pela Moaçara”, enfatizou.

Erasmo Maia fez questão de ressaltar que o projeto é resultado da união dos governos nas três esferas, garantindo os sete quilômetros de asfalto e toda a estrutura necessária, que deve estar pronta ainda em 2021. “O prefeito e o secretário constataram que as obras estão avançadas, apesar do período de chuvas. E no segundo semestre, período propício para esses serviços, os trabalhos devem acelerar ainda mais. Provavelmente, ainda este ano o projeto deve estar concluído”, prevê.

O democrata também destacou outras obras em andamento em vários bairros, que, de acordo com ele, ainda representam menos de 20% dos créditos autorizados pelo Legislativo para empréstimo da Prefeitura no ano passado para a infraestrutura urbana e rural, inclusive a pavimentação em distritos da região de Rios.