Lotação da UPA 24 horas em Santarém preocupa vereador

Gerlande Castro (PSB)

O vereador Gerlande Castro (PSB) manifestou preocupação, durante a sessão desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de Santarém, com a lotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Santarém, que está recebendo apenas pacientes acometidos de Covid-19. O parlamentar disse que esteve com os demais pares componentes da Comissão Permanente de Saúde visitando a unidade, que está com todos os leitos ocupados.

De acordo com Gerlande, a falta de local para novos pacientes já é uma realidade, havendo necessidade não de apenas acelerar a implantação do Hospital de Campanha, mas, principalmente, de empenho da população para cumprir as medidas de proteção e evitar que o novo coronavírus continue se espelhando na região.

O vereador também ressaltou a sensibilidade dos membros da Comissão de Saúde da Casa para os problemas do setor. “Somos todos profissionais da área, o que nos permite um olhar não apenas de legislador, mas também técnico para exigir que a população seja bem atendida”, finalizou Gerlande Castro.