Loteamentos desordenados em Santarém preocupam Rasera

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Andreo Rasera (MDB) manifestou preocupação com o grande número de loteamento de terras no município, questionando a legalização desse comércio. O parlamentar disse que já iniciou um debate sobre a questão junto ao Poder Executivo.

Segundo Rasera, ele esteve na secretaria municipal de Meio Ambiente para tratar sobre loteamentos clandestinos desordenados porque, “nos quatros lados do planalto e eixo forte está crescente a modalidade de áreas com demarcação. E por isso estive buscando solucionar minhas dúvidas, se é a Secretaria de Meio Ambiente que está licenciando e quais as formas de licenciamento”, disse.

O vereador também enfatizou que estará visitando a secretária municipal de Habitação, Regularização Fundiária, Vânia Portela para aprofundar a discussão.

Abrigos – Em outro assunto, o emedebista questionou as condições oferecidas aos usuários do transporte coletivo enquanto aguardam pelo ônibus. Rasera disse ter levado o assunto com o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito Alberto Portela. “Conversei com o Secretário sobre as paradas de ônibus em Santarém que não possuem cobertura ou qualidade adequada para os passageiros que aguardam a condução”, explicou ao informar que recebeu a promessa da SMT de que algumas ações já foram iniciadas para mudar essa realidade.