Maduro sugere ao Comitê de Crise a reabertura das praias

O vereador citou como exemplo Alter do Chão, onde os restaurantes e hotéis estão trabalhando, mas as praias, que são a principal atração da Vila, continuam fechadas.

O vereador Alexandre Maduro (MDB) usou o tempo de bancada, na sessão remota da Câmara Municipal de Santarém desta terça-feira (06), para sugerir ao Comitê de Crise em Santarém para que analise a possibilidade de reabertura das praias, que estão fechadas dentro do plano de controle da pandemia da Covid-19. O parlamentar entende que esses espaços podem ser frequentados, sempre observando a quantidade de pessoas para evitar aglomerações.

“Se em Alter do Chão os hotéis e restaurantes funcionam normalmente, por que as praias, que são a maior atração turística, continuam fechadas? Por isso peço que a vereadora Enfermeira Alba Leal, presidente da Comissão de Saúde, leve para a próxima reunião do Comitê de Crise a pauta para um estudo criterioso sobre a possibilidade desses espaços serem reabertos para a população local e aos turistas”, enfatiza.

Vacina O vereador também questionou o atraso na vacinação contra a Covid-19 em Santarém. Ele disse não entender como a cidade de Ananindeua já está vacinando pessoas a partir de 55 anos de idade, enquanto Santarém agora que começou a imunizar a partir de 60 anos, mesmo o município da Região Metropolitana de Belém tenha uma população maior.

O emedebista também voltou a solicitar informações sobre a vacinação nas comunidades ribeirinhas e manifestou preocupação sobre o envio de doses do imunizante para a região do Aritapera.