Mais pessoas precisam ser testadas para o coronavírus, aponta André do Raio-X

O vereador do PV André Pastana (PV) usou o tempo de bancada, durante a sessão desta quarta-feira (24/06), para falar da viagem que fez à região do Arapiuns, no último fim de semana.

De acordo com ele, os relatos que ouviu dos comunitários seriam “tristes”, principalmente por causa de problemas na área da saúde. Estariam faltando médicos e remédios para doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

“O prefeito Nélio disse que a Saúde seria mil maravilhas”, disparou o parlamentar, lembrando o período de campanha eleitoral e o fato de o prefeito ser médico.

O vereador também enfatizou que esteve em Santana do Ituqui, onde os problemas se repetiriam, acrescentando a falta de testes para a Covid-19.

O parlamentar contextualizou com notícias de ações realizadas pela Prefeitura em que a testagem para o coronavírus teria sido realizada. Mas, de acordo com ele, muitas comunidades carecem do atendimento. “O prefeito deve investir em testes”, sugeriu o vereador, apontando ainda que “pessoas conhecidas” da gestão estariam sendo testadas.