Marcos Franklin foi o dentista homenageado por Alba Leal em sessão especial

A Câmara Municipal de Santarém realizou nesta terça-feira (26), sessão especial em alusão ao Dia do Odontólogo no Brasil, comemorado em 25 de outubro. A vereadora Alba Leal (MDB) homenageou o cirurgião dentista Marcos Franklin Lopes Maia, que atua no Centro de Especialidades Odontológica (CEO) da Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Santana. O evento contou com a apresentação da banda da Polícia Militar.

“A solenidade em homenagem à data foi proposta pelo vereador Gerlande Castro (PSB). É uma categoria que realmente merece todas as homenagens por cuidar da saúde bucal das pessoas. O meu homenageado é o Dr. Marcos Franklin, que é um profissional muito competente e dedicado com excelente atuação na área urbana, planalto e rios do município de Santarém”, destacou Alba.

Marcos Franklin agradeceu à Casa Legislativa pelo reconhecimento aos profissionais. “Primeiramente agradecer pela indicação da vereadora Alba Leal e ao mesmo tempo dizer que é com muita alegria que recebo essa homenagem. Significa o reconhecimento pelo trabalho que realizamos”, enfatizou.

Marcos Franklin Lopes é cirurgião dentista formado conquistada pelo Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), no ano de 2005. Se especializou em Periodontia no ano de 2009. Atua desde o ano de 2008, na área da docência, contribuindo com a formação de Técnicos em Saúde Bucal, no Centro de Educação Profissional Esperança (Cepes). Atualmente, trabalha no Centro de Especialidades Odontológica (CEO) da Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Santana, atendendo pacientes com necessidades especiais.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal