Melhorias em escola do bairro Jutaí são demanda do vereador Prof. Josafá

Serviços de reforma e ampliação para a inclusão do Ensino Fundamental 2 serão encaminhados para a SEMED

O vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) pleiteou os serviços de reforma e ampliação, além das medidas necessárias para a implantação do Ensino Fundamental 2 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Rainério, localizada no bairro do Jutaí. Graças ao requerimento aprovado na sessão ordinária, nesta terça-feira (02), os pedidos serão direcionados à Secretaria de Educação (SEMED), órgão responsável pelas ações.

A reivindicação foi apresentada ao parlamentar após uma visita realizada, na última quinta-feira (28/01), ao bairro Jutaí. Acompanhado do presidente da Associação do Bairro Odair da Silva o vereador visitou as dependências do educandário municipal, além de uma creche em construção.

Atualmente, a instituição atende apenas até o 9° ano do Ensino Fundamental. Contudo, a demanda do bairro é grande e a ampliação do local viabilizaria a comodidade das famílias. De acordo com relatos do presidente, o percurso para outras escolas adjacentes é dificultoso e caro, principalmente, em períodos de chuva.

Por Cibele Pixinine –  Assessora de Imprensa do vereador Prof.º Josafá Gonçalves

Fotos: Patrese Freitas