Microssistema do Mararu se torna insuficiente para atender moradores; equipamento não se adequa à expansão urbana ocorrida na área

O democrata foi à tribuna, nesta segunda-feira (03/08), para repercutir dois assuntos que teriam chamado atenção dele. O primeiro, com relação ao retorno dos serviços do INSS em Santarém. “Simplesmente foi adiada a abertura para 24 de agosto/2020”, reclamou o parlamentar, destacando que muitas pessoas estariam com perícias pendentes desde março/2020.

De acordo com o vereador, algumas dessas pessoas têm dependido do auxílio emergencial do Governo Federal, que não estaria atendendo a todos que precisam.

O segundo assunto de Tadeu foi uma reunião com o secretário municipal de Agricultura e Pesca Bruno Costa, junto a lideranças do bairro Mararu. A pauta seria o microssistema da comunidade, que atende mais de 800 famílias, juntando o Mararu e o Urumanduba.

O líder do DEM lembrou que a estrutura foi construída quando a comunidade ainda era pouco habitada, mas a área seria de expansão urbana. “Aquele microssistema foi feito para atender uma demanda antiga”, pondera.

Finalizou tratando de uma Moção de Aplausos ao Comando do 35º BPM, na pessoa do Coronel Valério, pelas ações itinerantes realizadas pela corporação em bairros à margem da Rodovia Santarém Curuá-Una.