Moradores da Grande Área do Santarenzinho pedem retorno do Projeto Casa Brasil ao antigo prédio

0

Na manhã desta segunda-feira (01/03), o vereador Biga Kalahare (PT) reuniu-se com o ex-coordenador do Projeto Casa Brasil e com o ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte para ouvir demandas referentes à mudança de prédio do Projeto Casa Brasil.

Desde 2005, o projeto funcionava em um imóvel na Rodovia Fernando Guilhon, no bairro Maracanã. No início deste ano, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia, locou o prédio na Avenida Rui Barbosa, na área central de Santarém.

Os representantes destacaram a importância do projeto que atua na inclusão digital e social dos moradores da Grande Área do Santarenzinho, Maracanã, Residencial Salvação e Eixo Forte por meio da oferta de cursos, encaminhamentos para estágios e direcionamento para vagas de emprego.

Na ocasião, eles solicitaram o apoio do parlamentar, para que solicitasse ao Governo o retorno das atividades na sede do bairro Maracanã. O pedido leva em consideração a melhor localização para os alunos, pois muitos não têm condições financeiras de arcar com transporte. Destacaram também que o projeto foi criado com intuito de atender à população mais carente que necessita de formação gratuita.

Na ocasião, foi apresentado ao vereador um abaixo-assinado, com mais de 600 assinaturas, colhidas pelos representantes. Biga fez questão de assinar o documento, como forma de validar seu apoio.

Por Daína Aben-Athar- Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade