Mudança de fluxo no atendimento do HMS sobrecarrega UPA, e vereador pede a contratação de mais colaboradores para a unidade

0

Na sessão desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador JK do Povão (PSDB) protocolou pedidos de informação na área de saúde e infraestrutura.

O primeiro pedido foi encaminhado à chefe da Controladoria Geral do Município Roberta Merabeth. O peessedebista busca detalhes do relatório de auditoria sobre a Organização Social Mais Saúde, administradora do Hospital Municipal, Pronto Socorro Municipal e Unidade de Pronto Atendimento 24h.

Na área de infraestrutura, o pedido de informações busca detalhes sobre o uso de recursos da emenda parlamentar do deputado federal Júnior Ferrari. O valor seria de R$1.500.000,00 para a reforma do Mercadão 2000. Outro recurso público, R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), também do deputado Júnior Ferrari, seria para o asfaltamento da estrada da praia do Pajuçara. “Gostaria de saber se esse dinheiro já veio, se as obras foram licitadas, somos cobrados e precisamos prestar contas”, esclareceu.

Ainda na sessão desta segunda-feira, JK solicitou a contratação de mais colaboradores para a UPA 24h, que agora é referência para os casos de urgência e emergência. Segundo o parlamentar, há uma sobrecarga de trabalho sobre as equipes e a população sofre sem o atendimento adequado.

JK se comprometeu em acompanhar o atual fluxograma das unidades de atendimento. Depois da inauguração da nova recepção o Pronto Socorro Municipal recebe apenas casos graves. Houve também, de acordo com JK, uma preocupante redução na quantidade de leitos na emergência do HMS.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade