Mudança na SEMSA repercute; pedidos são pela continuidade na imunização contra a Covid-19 e fiscalização incisiva à gestão da OS Mais Saúde

0

O líder do Governo destacou o papel da ex-secretária Marcela Tolentino e os desafios da substituta, Vânia Portela, no combate à pandemia

O líder do Governo na Câmara Municipal de Santarém vereador Erasmo Maia (DEM) repercutiu em pronunciamento, durante a sessão desta segunda-feira (23), a mudança na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Ele garante que as ações do setor serão mantidas, inclusive no combate à pandemia da Covid-19.

De acordo com Erasmo, a enfermeira Marcela Tolentino deixou a pasta por motivos de saúde e foi substituída por Vânia Portela, que estava na Procuradoria Jurídica do Município. “Nós agradecemos à enfermeira Marcela, que teve vontade e dedicação para gerir a Secretaria de Saúde. O governo segue agora com Vânia Portela que assume a pasta”, enfatizou ao falar da posse da nova secretária, na manhã desta segunda-feira.

O democrata destacou que a Semsa não é uma secretaria fácil de ser administrada. Ele enfatizou que, além do enfrentamento à pandemia que demanda mais ações, atendimentos e novas estratégias, Santarém absorve pacientes de outros municípios. Segundo o parlamentar, 50% dos atendimentos no Hospital Municipal de Santarém são de outras cidades. “Espero o prosseguimento do Programa de Imunização e mais fiscalização sobre a OS que gerencia a Upa e o Hospital Municipal”, declarou o parlamentar ao dar as boas-vindas à nova gestora.

Reunião Em visita à Câmara Municipal de Santarém, na tarde desta segunda-feira, a nova secretária municipal de Saúde reuniu com os vereadores para relatar os principais desafios deste início de trabalho no cargo e ouvir dos parlamentares demandas relacionadas à pasta, com base nas visitas que eles fazem a comunidades da cidade e do interior.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade