Murilo Tolentino cobra melhorias urgentes no Hospital Regional e defende fortalecimento da saúde básica em Santarém

0

Durante seu tempo de liderança na sessão desta segunda-feira (03), o vereador Murilo Tolentino (PRD) destacou a importância do Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher, celebrado nesta data. Em sua fala, o parlamentar ressaltou o avanço da representatividade feminina na sociedade: “As mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço e seus direitos. É um marco que merece ser lembrado e valorizado todos os dias”, afirmou.

Na sequência, Murilo Tolentino fez um apelo urgente aos representantes estaduais para que seja realizada uma força-tarefa voltada às melhorias no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O vereador chamou atenção para a situação crítica da unidade, que, segundo ele, não comporta mais a alta demanda de Santarém e das cidades vizinhas. “Não é de hoje que vários vereadores sobem nesta tribuna pedindo melhorias para o hospital. Infelizmente, o Regional está pequeno para a grande demanda da região. Pessoas estão morrendo na fila de espera, e precisamos dar uma resposta à população. Saúde deve ser prioridade”, enfatizou.

Murilo também propôs que o poder público pense em ações de curto prazo para aliviar o sistema de saúde, reforçando a necessidade de planejamento familiar e fortalecimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“São mais de 10 partos por dia, muitas vezes de gravidezes não planejadas. O hospital está sobrecarregado, sem estrutura e sem leitos suficientes. É fundamental promover mutirões de laqueadura, fortalecer as UBSs e adotar medidas que reduzam a sobrecarga dos hospitais de Santarém”, concluiu o parlamentar.

Por Thainá Cruz – Assessora de Imprensa do vereador Murilo Tolentino

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade