Murilo Tolentino visita Unidade Descentralizada Paulo Freire

O parlamentar ficou satisfeito com a baixa procura de pacientes, mas observou alguns detalhes que estão faltando nos exames médicos, o que pode comprometer o diagnóstico.

O vereador Enfermeiro Murilo Tolentino (PSC) visitou a Unidade Descentralizada Paulo Freire, que atende exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou suspeitas de Covid 19. O parlamentar ficou satisfeito pelo fato de poucos pacientes estarem procurando a unidade para atendimentos.

Murilo assistiu aos atendimentos e verificou que todos os pacientes foram triados, atendidos pelos médicos, notificados e saíram com a medicação. Mas, pelo fato de ser da área da saúde, o vereador observou que, no dia em que estava fiscalizando, médicos cubanos não verificaram a garganta dos pacientes, mesmo daqueles que estavam se queixando de dor no local. O parlamentar também percebeu que os profissionais não utilizaram o estetoscópio para fazer ausculta pulmonar aos que reclamaram de cansaço. Foram os únicos detalhes que deixaram o vereador insatisfeito, pois ele sempre ressalta que o atendimento completo é importante para um diagnóstico exato.

“Eu fico muito feliz quando percebo que estão diminuindo os casos da Covid 19 em nosso município. Mas não podemos baixar a guarda, o vírus ainda é uma realidade. Ainda tem gente doente e os cuidados – como não aglomerar, lavar as mãos, usar máscara e álcool em gel – ainda são importantes, até que sejam liberados. É importante que todos sejam vacinados com as doses necessárias. Eu quero parabenizar os farmacêuticos, a equipe de enfermagem e os atendentes pelo atendimento humanizado e pedir que os médicos da unidade façam o atendimento completo”, enfatizou o vereador Enfermeiro Murilo Tolentino.

Por Nel Fernandes – Assessora de Imprensa do vereador Enf. Murilo Tolentino