“Não houve substituição, mas avocação”, explica Del. Jardel sobre caso da ‘APA de Alter do Chão’

O vereador do PODEMOS voltou a falar do caso “incêndio da APA de Alter do Chão”. Desta vez, Jardel esclareceu a “troca” de comando do inquérito, anunciada pelo governador do Estado Helder Barbalho. “Quero dizer aos vereadores e à sociedade que não houve substituição de delegado. Houve uma avocação”, explica.

De acordo com o parlamentar, o delegado que estava cuidando do caso avocou para o colega Waldir Freire, da Delegacia Especializada em Crimes Ambientais no Estado. Delegado Jardel enfatizou que o Chefe do Executivo “entendeu que precisa ser apurado por uma delegacia especializada”.

Ainda segundo Guimarães, o novo presidente do inquérito é experiente. “Vai apenas dá continuidade ao que já está ocorrendo. Não é que o que está sendo divulgado: que houve substituição ou interferência”, destaca.

“Vai ser tudo apurado e agora foi avocado para a delegacia especializada de meio ambiente”, finaliza.