Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (04/12), o parlamentar do PSL repercutiu o reenvio do Projeto de Lei de autoria do Executivo que autoriza o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 123 milhões para obras de infraestrutura em Santarém.
O vereador ressaltou que o projeto retornou à Casa Legislativa após toda a polêmica causada quando foi apresentado, “porque foi rejeitado pela Caixa Econômica Federal por não conter explicitamente no corpo da Lei, a caução obrigatória para sua aprovação”.
De acordo com o vereador, a garantia para esse empréstimo estava oculta na justificativa da lei, mas a farsa caiu e esse teria sido um dos motivos do voto contrário dele à matéria, pois, prossegue o social liberal, “vai engessar o município, consumindo cerca da metade do FPM no pagamento das parcelas nos próximos 10 anos, o que pode prejudicar a folha dos servidores municipais e investimentos em vários setores”.
Jackson do Folclore justificou seu voto: “não vou fazer igual Pilatos que lavou as mãos, não vou lavar as mãos, vou votar contra e serei contra enquanto eu estiver aqui como parlamentar”, finalizando o pronunciamento.
Pela Assessoria do vereador Jackson do Folclore
