Notável, Helder vem a Santarém duas vezes em menos de um mês, em força tarefa de combate à pandemia

Erasmo Maia (DEM)

O democrata usou o tempo de sua bancada, nesta terça-feira (26), para agradecer prefeito Nélio Aguiar pela união de esforços com o governador Helder Barbalho para combater a pandemia do novo coronavírus em Santarém e no Oeste do Pará. A região tem sido prioridade do Executivo Estadual por estar próxima do Estado do Amazonas, que enfrenta a segunda onda da Covid-19.

O vereador destacou a presença constante do governador na região e a ajuda que chega a cada dia para os municípios. Erasmo destacou o desembarque, durante a manhã, de 180 cilindros de oxigênio e o convênio com um laboratório particular para agilizar exames do sistema público de saúde, com mais de um milhão de reais em investimentos.

O líder do Governo admitiu os problemas relatados por outros vereadores sobre a falta de profissionais na UPA e no Hospital Municipal de Santarém. “É preciso entender que estamos vivendo um momento atípico, e a secretária de Saúde Marcela Tolentino está providenciando respostas para esse e outros problemas, inclusive em unidades básicas de saúde”, esclareceu.

Erasmo Maia também pediu paciência do setor econômico e demais pessoas contrárias às restrições nesse período de pandemia. O parlamentar defende o sacrifício de todos para que o retorno à normalidade seja seguro.