Nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santarém é empossada

0

Vereadores e outras autoridades participaram da solenidade.

Nesta segunda-feira (02), uma sessão solene foi realizada no plenário Benedito Magalhães para dar posse à nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santarém para o biênio 2023 – 2024. Participaram do evento o prefeito Nélio Aguiar, deputados estaduais, o deputado federal eleito Henderson Pinto (MDB), autoridades municipais e representantes da sociedade civil.

A cerimônia foi conduzida inicialmente pelo vereador Ronan Liberal Jr (MDB), presidente no biênio 2021 – 2022. Depois de agradecer aos servidores e parlamentares da Casa Legislativa pela parceria na condução dos trabalhos, Ronan deu posse ao novo presidente Silvio Neto (União Brasil). Um momento solene e cheio de significado. “Baseado no § 2º do Artigo 23 do regimento interno da Câmara Municipal de Santarém e artigo 20 da Lei Orgânica do Município, declaro empossado o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Biênio 2023/2024”, com estas palavras foi dada a posse.

Ronan Liberal Jr. passou a presidência da Câmara para Sílvio Neto.

Em seguida, Silvio Neto assumiu a presidência da sessão e convocou os demais membros da mesa diretora para também serem empossados:

1º Vice Presidente – Vereador Gerlande Castro (PSB);

2 ° Vice-presidente – Jandeilson Pereira (União Brasil)

1º Secretária – Vereadora Alba Leal (MDB);

2º Secretário Vereador Carlos Martins (PT);

3º Secretário Vereador Professor Josafá Gonçalves (PL);

4º Secretário Vereador Ângelo Tapajós (REPUBLICANOS).

Vereadora Alba Leal

Antes da assinatura do Termo de Posse, o novo presidente convidou a primeira Secretária para fazer a leitura do documento. Alba Leal dá continuidade à presença feminina na Mesa Diretora. “Meu compromisso com este município aumenta ainda mais e eu estou certo que cumprirei com honra este dever”, declarou.

Presidente Sílvio Neto.

A mesa diretora é quem conduz os trabalhos do poder legislativo. Com a mudança, uma nova fase se inicia para o próximo biênio. A partir das inovações deixadas pela última gestão, a mesa diretora que assumiu hoje os trabalhos à frente da Câmara já está ciente do desafio a cumprir. “Nós pretendemos manter um trabalho de excelência e transparência, discutindo e votando projetos fundamentais para o desenvolvimento do município”, disse o novo presidente.

Prefeito Nélio Aguiar.

Nas ocasiões de ausência do prefeito, por não haver vice-prefeito em Santarém, é o presidente da Câmara quem assume a chefia do Executivo. Por isso, Nélio Aguiar enfatizou a necessidade de harmonia entre os poderes. “Esse respeito e cooperação mútuas são fundamentais para manter o ordenamento do município e o bem estar da população. Continuaremos discutindo projetos que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida no nosso povo”, enfatizou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade