Núcleo dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe Moção de Aplausos

O vereador Andreo Rasera (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), para destacar a Moção de Aplausos por ele apresentada e direcionada ao Núcleo dos Direitos da Pessoa com Deficiência, inserido na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). O trabalho dele foi aprovado por unanimidade e subscrito por alguns dos pares, na segunda parte da ordem do dia.

Ainda em seu pronunciamento, o emedebista sublinhou a vinda do governador Hélder Barbalho ao município, na quarta-feira (20) da semana passada, para inaugurar equipamentos em diferentes segmentos. Ao falar da entrega do Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira, considerado o maior e mais moderno do país, o vereador, cego, externou que, embora não o tenha podido ver como os demais colegas, teve a sensibilidade de sentir a grandeza do espaço.

Advogado atuante na área previdenciária, Rasera destacou ainda a inauguração da agência, em Santarém, do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV). Para o vereador, o equipamento deve facilitar a vida dos usuários que necessitarem dos serviços do órgão, dada a dificuldade que havia quando somente se resolviam demandas em Belém. “Que essa agência da IGEPREV funcione não só para Santarém”, inseriu o parlamentar.

Andreo agradeceu também à bancada congressista do MDB, em nome do senador Jader Barbalho e do deputado José Priante, pelo empenho na realização das obras.

Por Jefferson Santos – Jornalista da Ascom da Câmara Municipal de Santarém