Na Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão desta segunda-feira (13), o vereador JK do Povão (PSDB) frisou que não se considera oposição. “O que eu faço na tribuna é ecoar a voz do povo”, disse o parlamentar, afirmando torcer pelo desenvolvimento da cidade, com maior geração de empregos. De acordo com ele, a prefeitura trouxe alguns avanços, mas deixa muito a desejar em alguns aspectos.
Apesar de reconhecer obras de infraestrutura, o tucano enfatizou os problemas de saúde pública: “o prefeito prometeu muita coisa na campanha e não está fazendo”. Segundo ele, que disse receber mais de 40 pessoas no gabinete, e a maioria com queixas de pacientes em fila de espera aguardando exames. JK acredita que precisa haver ampliação de leitos, pois muitas pessoas morrem esperando vagas na UTI.
O vereador também comentou sobre a situação do Mercadão 2000. Ele afirmou ter sido enganado, quando recebeu a informação de que as obras contemplariam toda a área do Mercadão, quando, na realidade, o projeto atinge apenas a área externa.
O parlamentar finalizou com uma crítica ao trabalho de limpeza urbana. “Triste passar por uma rua e ver terrenos baldios, tomado por matos invadindo calçada e a prefeitura não notifica”, afirmou, opinando que a prefeitura não trabalha com planejamento.
Por João Carlos Lima – Assessoria da ASCOM/CMS