Ordenamento portuário será tema de debate do MPF

Na sessão desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Andreo Rasera (MDB) convidou os parlamentares da Casa Legislativa para a Audiência Pública virtual que vai debater áreas portuárias no Pará. A discussão é organizada pelo Ministério Público Federal (MPF)

Rasera disse considerar fundamental a participação pela localização geográfica de Santarém. Além de estar entre as duas principais capitais da Amazônia, fica no arco Norte, centro de distribuição do Centro Oeste do Brasil.

O emedebista acrescentou que são várias áreas de fundeio, o que permite a instalação de empresas que absorvem a mão de obra da região. “Precisamos participar desse debate. Essas edificações portuárias podem abrigar empresas. Nós precisamos acompanhar esses debates e legislar sobre o tema”, concluiu.