Os R$ 123 mi serão aplicados somente na zona urbana, diz Paulo Gasolina

Na sessão ordinária desta quarta-feira (04/12), o vereador Paulo Gasolina falou a respeito do projeto de lei que autoriza o prefeito a receber verbas para serem aplicadas no município de Santarém. Deixou claro que não é contra nenhum investimento que seja favorável ao município. Relatou que analisou o projeto e constatou que os R$ 123 milhões serão aplicados somente na área urbana.

Mencionou que a região do Planalto, responsável por fornecer alimentação, precisa de recuperações nas vicinais e não está contemplada no projeto. Citou ainda a região de Várzea e expôs que o local não tem vicinal, porém possui expansão de rede elétrica e também não está contemplada.

Evidenciou que o projeto dá autonomia para o prefeito fazer o que ele quiser, “pois além de não contemplar as regiões supracitadas, também não permite a participação popular. E se não tem participação popular, eu sou radicalmente contra”.

“Eu jamais posso votar em um projeto que não tenha transparência”, ressaltou o vereador, acrescentando que toda vez que “vier um projeto de lei do Executivo para votação e que não tiver a participação popular, não irei apoiar”.

Informou que na reunião na manhã desta quarta-feira (04/12, na qual esteve participando com o líder de governo, foi verificado um pequeno erro em relação aos recursos citados no projeto e esse erro foi sanado. Falou que esses recursos são necessários, pois são direcionados e não podem ir para outros setores.

No segundo momento, fez menção à sessão especial que ocorreu na terça-feira (03/12), em comemoração ao “Dia do Reservista”. Falou sobre a importância do trabalho das autoridades presentes, pois foram pessoas que lutaram e arriscaram a vida pelo município e região e continuam com o mesmo espírito de garra e determinação.

Pela assessoria do vereador Paulo Gasolina