Pedido de empréstimo continua a dividir opiniões

Na sessão desta quarta-feira (25/09), na Câmara Municipal de Santarém o vereador André do Raio X se manifestou sobre o Projeto de Lei apresentado pelo poder executivo que pede empréstimo para obras de infraestrutura e iluminação pública. “Neste momento a Câmara discute o futuro do município, são 123 milhões para fazer investimentos obtidos por meio de empréstimo”, refletiu o parlamentar.

O vereador concorda que o assunto dividiu opiniões, mas afirmou que nenhum dos parlamentares é contra o desenvolvimento de Santarém. Insistiu que o poder legislativo precisa de informações para ter condições de aprovar o projeto.

André ponderou que Santarém precisa de investimentos nas áreas de infraestrutura e habitação. Enfatizou que o município precisa de ampliação na iluminação pública, e substituição do atual sistema por outro mais moderno e econômico, mas, para ele, essa substituição não é urgente.

Por isso, sugeriu que os recursos fossem usados na saúde e educação, prioridades no município. Propôs ainda a realização de uma audiência pública para discutir, poder executivo, legislativo, representantes da sociedade civil organizada, o direcionamento do financiamento, para assim atender às necessidades dos munícipes.