Pedidos de Informação solicitam números à SEMED e ao HRBA; cestas distribuídas e excesso de pacientes vindos da rede privada de Saúde são os alvos

O parlamentar falou, nesta sessão deliberativa remota de quarta-feira (10/06), principalmente, sobre dois pedidos de informação.

O primeiro, destinado à Secretaria Municipal de Educação, busca saber quantos e quais são os itens que compõem a cesta distribuída a crianças da Rede Municipal de Ensino.

O segundo pedido é ao Hospital Regional do Baixo Amazonas para que disponibilize o número de pacientes atendidos nos últimos 60 dias pela unidade de saúde. A respeito dessa demanda, o vereador pontuou que a dúvida se deve, sobretudo, à entrada em larga escala de pacientes oriundos de hospitais particulares, ressaltando que, em geral, há uma dificuldade de acesso aos serviços do HRBA.

Gaúcho salientou que, com o questionamento, visa a um controle desses acessos à unidade, que dispõe de alta e média complexidades. Além disso, o peessebista apontou que poderá vir a ser pedida indenização das unidades privadas por esses atendimentos transferidos para o regional, haja vista os estabelecimentos cobrarem mensalidades de seus clientes.

O parlamentar concluiu pedindo à Secretaria Municipal de Infraestrutura que realize ações de recuperação de vias no bairro Nova República.