Petista defende que professores e pacientes com comorbidade sejam logo vacinados contra a Covid-19

0

De acordo com Dr. Carlos Martins, agentes de segurança pública também já precisam ser imunizados por estarem na linha fiscalização das medidas de prevenção à pandemia.

 Na sessão desta terça-feira (20), o vereador Carlos Martins (PT) abordou sobre a vacinação contra a Covid-19 em Santarém. O parlamentar enfatizou o avanço na vacinação, que atingiu esta semana a pessoas com 60 anos ou mais, e reforçou a importância da inclusão de grupos na próxima etapa do calendário de imunização.

De acordo com o petista, os professores e outros servidores do setor devem ser logo atingidos na campanha de vacinação. “Eu entendo que os profissionais de educação precisam ser lembrados nesta próxima etapa, além das pessoas com comorbidades, especialmente pacientes transplantados e renais crônicos em terapia de hemodiálise e pessoas com Síndrome de Down. Precisamos fazer esse contato junto ao comitê de crise e a Secretaria de Saúde para que essas pessoas sejam efetivamente incluídas nesta próxima fase. E não podemos também deixar de lembrar dos profissionais da segurança pública que estão na linha de frente da fiscalização”, explica.

O parlamentar demonstrou ainda sua preocupação com o feriado desta quarta-feira (21), e reforçou a importância da atuação dos órgãos de fiscalização. “Esses órgãos precisam estar muito atentos nesse período. Não podemos esquecer a situação atual da Covid em Santarém. Só na segunda feira (19), por exemplo, foram divulgados mais 34 novos casos e mais 2 mortes. São dados importantes para que continuemos a adotar os protocolos de biossegurança contra a Covid e possamos evitar novos casos da doença”, finalizou Carlos Martins.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Dr. Carlos Martins

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade