Píeres flutuantes começam a ser implantados na orla de Santarém

O vereador Júnior Tapajós (PL) foi à tribuna, durante a sessão desta segunda-feira (10/08), para falar da implantação dos píeres flutuantes em frente à orla de Santarém, que começou a ser feita na manhã desta segunda.

O parlamentar destacou que, desde seu primeiro mandato, vem lutando por essa realização, sobretudo, por esta ser uma demanda antiga da Associação dos Armadores Fluviais. De acordo com Tapajós, os trabalhadores do transporte aquático reclamavam por não ter um local adequado para deixar os passageiros, que também faziam reclamações por não terem um embarque e desembarque adequado.

O liberal lembrou que, na campanha de 2016, reuniu com o então candidato a prefeito Nélio Aguiar, juntamente com os armadores, para pedir a instalação das estruturas, “para que a orla deixasse de ser excludente”.

O projeto de urbanização da orla da cidade, que tem sido executado por etapas, e já passou por outras gestões municipais, prevê a implantação de seis píeres. Nesta segunda, três foram colocados.