Poder Legislativo retorna com sessões presenciais

O retorno dos trabalhos legislativos aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), e foi comemorado pelos parlamentares, já que as tentativas de sessões remotas, adotadas pela casa, ficaram a desejar por conta do problema crônico de internet que nosso município enfrenta. De acordo com o vereador Júnior Tapajós (PL), enquanto a pandemia durar, o jeito é adaptar o trabalho que não pode parar.

No retorno a tribuna, Tapajós deu destaque aos trabalhos por ele realizado durante a pandemia, como a cobrança, junto ao Poder Executivo para a realização de ações de saúde, levando testes, medicamentos e atendimento médico no combate ao Covid 19 as regiões do Arapiuns, Tapajós e Lago Grande. O parlamentar disse ainda que, existiram algumas falhas nesse atendimento e já estão sendo cobradas da secretaria de saúde, onde ficou descoberto esse atendimento que ele ainda aconteça.

“Infelizmente estamos tendo um ruído na comunicação com a secretária de saúde, esperamos que isso seja resolvido pelo bem da população que aguarda esse atendimento”, disse o vereador.

Dando sequência a prestação dos trabalhos realizados o vereador destacou que, pela primeira vez na história do município de Santarém as regiões do Arapiuns e Tapajós terão atendimento médico fixo, esses profissionais estão sendo contratados pela Secretária de Saúde e vão ficar atendendo nessas regiões.

Ganhou registro também na fala do vereador, a renovação do convênio junto ao Governo do Estado para a pavimentação de ruas, que acontece pelo segundo ano consecutivo. São mais de 10 milhões sendo investidos em pavimentação na nossa cidade. Lembrou que, foi nesse convenio que a Av. Álvaro Adolfo teve sua pavimentação concluída e a travessa Tupinambás foi pavimentada através desse recurso.

“Graças a esse convênio importantíssimo com o Governo Estadual conseguimos honrar essa luta do nosso mandato, que vem desde quando entramos nessa casa em 2013, o atendimento agora foi concluído pela prefeitura de Santarém”, disse o vereador.

Finalizando sua fala na tribuna, Júnior Tapajós convidou os demais pares, para uma reunião virtual com o setor da cultura para ajudar na viabilização do auxílio emergencial para a cultura, aprovado no último dia 4 de Junho e será uma transferência realizada fundo a fundo, do Governo Federal, para os fundos culturais dos governos Estadual e Municipal, segundo o vereador a câmara precisar agir rápido para que o recurso não se perca. A reunião acontecerá na próxima segunda-feira (29).