Prefeito assina ordem de serviço para reforma de creches e escolas em Santarém

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020, o vereador Ronan Liberal Jr. usou seu tempo de liderança inicialmente para falar sobre a situação da distribuição de energia na região do Arapixuna. O assunto tinha sido abordado anteriormente pelo vereador Jandeilson (PSDB). Ronan relatou que a população reclama tanto da falta de energia quanto da oscilação que ocorre na região, e essa situação vem dando prejuízos aos moradores. O parlamentar sugeriu uma conversa com diretores da Equatorial e poder público para que seja resolvido o problema.

O vereador falou sobre a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de escolas na Comunidade de Saracura e retomada das obras de creches dos bairros Ipanema e Caranazal. Os recursos no valor de R$ 3.147.358,16 são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Municipal. A contrapartida da Prefeitura de Santarém é de R$ 1.636.866,42.

Ronan destacou que o governo já entregou sete creches e estão mais quatro em obras. “Em janeiro participamos também da assinatura da ordem de serviço de reforma e ampliação de mais sete escolas na área urbana de Santarém e entrega de mais de 30 mil equipamentos e mobília para serem distribuídos nas escolas do município”. Esses investimentos são de suma importância pois dá mais condições e qualidade na educação do município.

Ao final da Sessão os vereadores receberam a visita de membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia que foram apresentar e divulgar o Projeto Primeiro Deus. O pastores e representantes distribuíram a Revista Primeiro Deus e fizeram uma oração pelo parlamento e por toda sociedade santarena.