Prefeito de Santarém protocola pedido de contratação de uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal

O presidente da Câmara Municipal de Santarém em exercício, Valdir Matias Jr, acompanhado de vereadores, recebeu o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e uma comitiva de governo que protocolaram o Projeto de Lei que pede autorização ao legislativo santareno para a contratação de uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 123 milhões. Os recursos serão investidos em infraestrutura e na modernização do sistema de iluminação pública da cidade.

Do valor solicitado pelo Projeto de Lei, R$ 40 milhões serão investidos na modernização do sistema de iluminação pública do município. “Com essa troca de luminárias antigas pelas modernas de led, o município vai ter uma redução na conta de energia da iluminação pública de cerca de 40%. Como gastamos hoje cerca de R$ 1,2 milhão, a economia será de R$ 400 mil por mês. Várias cidades pelo Brasil estão adotando essa medida, é mais benéfico ao meio ambiente e tem mais alcance e economia”, argumentou o gestor municipal. O restante do valor solicitado, R$ 83 milhões, será investido em obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas, drenagem e melhorias em logradouros públicos.

O presidente da Câmara Municipal em exercício, vereador Valdir Matias Jr., elogiou a atitude do Poder Executivo de ir pessoalmente à Casa de Leis levar e prestar esclarecimentos sobre o Projeto que deve passar pela análise técnica e seguir o rito previsto pelo Regimento da Casa. “Agora, o Projeto segue para análise das Comissões de Infraestrutura e Constituição e Justiça, depois segue para a votação em plenário. Com certeza, a Câmara irá contribuir para a melhoria do município”, esclareceu o presidente.

O representante da CEF, Jonatas de Sousa Sanches, também participou do ato de protocolo e prestou informações e esclarecimentos à imprensa santarena presente.

Participaram da reunião os vereadores Dayan Serique (líder do governo), Alaércio Cardoso, Alysson Pontes, Jandeilson Pereira, Paulo Gasolina, Antônio Rocha, Maria José Maia, Silvio Neto, Didi Feleol, Tadeu Cunha, Mano Dadai, Jackson do Folclore, Rogélio Gaúcho, André do Raio-X e Ney Santana.

O prefeito Nélio Aguiar estava acompanhado do vice-prefeito José Maria Tapajós e dos secretários municipais Daniel Simões (Infraestrutura), Josilene Pinto (Gestão e Orçamento), Erasmo Maia (Chefe de Gabinete), Diego Pinho (Turismo), Paulo Jesus (Trânsito), Bruno Costa (Agricultura), Luis Figueira (Cultura), Ruy Correa (Planejamento), Dayane Lima (Saúde), além do diretor de saneamento e águas Alexandre Maduro.

DECOM – Departamento de Comunicação

Central de Atendimento 21015300 – Ramal 5329 – E-mail: camaradesantarem@gmail.com

Fale com o Ouvidor da Câmara de Santarém – Carlos Lair

Email Institucional: esic@santarem.pa.leg.br