Prefeitura de Santarém e SEBRAE promovem 3ª edição da Campanha Negócio Legal

Durante a sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 06 de novembro, ao usar a tribuna, o vereador Dayan Serique pontuou acerca da 3ª edição da Campanha Negócio Legal, que acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro, ação da Prefeitura, por meio da SEMGOF, mediada pela secretária Josilene Pinto, em parceria com o Sebrae e conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade e com a Vox Contábil, visando a formalização e regularização de trabalhadores informais.

A campanha contará com palestras, consultorias, microcrédito, orientações de contadores; abertura de empresas; parcelamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); emissão de alvará provisório de funcionamento e localização para atividades de baixo grau de risco; entrada no processo de alvará de funcionamento e localização, sanitário, licenciamento ambiental, entre outros.

O vereador destacou que empreendedores que tiverem interesse na formalização de suas atividades deverão dirigir-se ao CAC – Central de atendimento ao Contribuinte e requerer os benefícios que a campanha oferta. Dentre as vantagens apontadas estão a possibilidade de benefícios previdenciários, aquisição de empréstimos junto às instituições bancárias, entre outros.

Por Sheila Santos – Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique