Prefeitura mantém atendimentos do ambulatório itinerante nos bairros e comunidades de Santarém

Ronan Liberal Jr. (MDB)

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 08 de julho de 2020, o vereador Ronan Liberal Jr. informou que esteve na área do Bela Vista do Juá acompanhando os atendimentos do ambulatório itinerante para pessoas com sintomas e síndromes gripais. Foram realizadas consultas médicas, avaliações, testes e dispensados medicamentos para combater de forma precoce o coronavírus.

O parlamentar continuou informando que os atendimentos do ambulatório de forma itinerante estarão na comunidade de São Ciríaco, Piracãoera de Baixo no dia 11 de julho, Costa do Aritapera e Quilombo Arapemã no dia 12 de julho. O vereador destacou o cronograma de atendimentos nos bairros da área urbana e comunidades de Santarém até o próximo dia 31 de julho. Ronan ressaltou que os atendimentos de forma itinerante para as pessoas com sintomas gripais tem sido uma estratégia bastante eficiente no combate ao coronavírus no município.

Finalizando seu tempo, o vereador pediu atenção do plenário sobre o projeto do Poder Executivo que dispõe sobre a estrutura organizacional da Prefeitura de Santarém que visa dar segurança jurídica e legalidade aos cargos já existentes no município. Este projeto é fruto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC),  junto ao Ministério Público do Estado e está em pauta para ser discutido e votado pelos vereadores.

Por Edinairo Barbalho – Assessor de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.