Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara participa da abertura da Semana Paraense de Prevenção ao Uso de Drogas

Representando a Câmara Municipal de Santarém, o vereador Pastor Ângelo Tapajós (Republicanos) presidente da 6ª Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Juventude e Combate às Drogas, Segurança Pública, esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) participando da sessão especial de abertura da Semana Paraense de Prevenção ao Uso de Drogas.

A solenidade ocorreu na tarde da última segunda-feira (20), no auditório João Batista. A iniciativa é do Deputado Estadual Fábio Freitas (Republicanos), também presidente da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas (COPRED) na ALEPA.

Ângelo Tapajós discursou enfatizando o trabalho realizado pelo correligionário à frente da COPRED, que se estende aos municípios do interior. O parlamentar agradeceu a visita da comissão a Santarém, onde os membros puderam conhecer comunidades terapêuticas que, muitas vezes, passam por dificuldades. Foi realizado um trabalho de fiscalização e orientação a essas comunidades que lidam com dependentes químicos.

Deputado Estadual Fábio Freitas

O republicano agradeceu ainda à emenda parlamentar do Deputado Estadual Fábio que destinou uma viatura ao 35º Batalhão de Polícia Militar, que está servindo como instrumento de prevenção ao uso de drogas através de palestras e orientações nas escolas, pelo projeto “Patrulha Escolar”, coordenado pelo Sargento Glauber, que orienta jovens e adolescentes sobre os malefícios do uso de entorpecentes.

Ângelo Tapajós participou da mesa diretora dos trabalhos da solenidade de abertura Semana Paraense de Prevenção ao Uso de Drogas, ao lado de Juliane Macedo, representante da OAB-PA e conselheira no Conselho Estadual sobre Drogas – CONED; Arthur José Jansen Novaes, diretor-geral da Associação Polo Produtivo Pará – APPP; Elaine Carvalho Castelo Branco — promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará e o Deputado Fábio Freitas, autor da Sessão Especial. Após a abertura da Sessão foi ministrada a palestra “A Política Estadual de Drogas e a Rede de Atenção Psicossocial: Perspectivas e Desafios do Trabalho Intersetorial”.

A programação continua até domingo (26), com diversos eventos na capital, encerrando com o campeonato de vôlei “Esporte e Educação Unidos Contra as Drogas”, no ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Por Welder Sousa – Assessor de Imprensa do vereador Pr. Ângelo Tapajós