Presidente da Comissão de Saúde acompanha apresentação do projeto do curso de capacitação em saúde reprodutiva em Santarém

0

A presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém vereadora Alba Leal, participou de reunião, na quinta-feira (4), onde representantes do Conselho Regional do Pará (Coren-PA), Comissão Nacional de Saúde da Mulher e Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) apresentaram o projeto sobre capacitação em Saúde Reprodutiva direcionado para enfermeiros e enfermeiras que atuam na Rede Pública Municipal. O encontro aconteceu na Prefeitura de Santarém.
“A iniciativa é um grande avanço para a saúde do município. Serão ofertados dois cursos: Enfermagem Ginecológica com Ênfase na Saúde Reprodutiva e Enfermagem Obstétrica com foco na Consulta de Enfermagem na área do Pré-natal. No total, 18 enfermeiros serão contemplados e terão a missão de compartilhar o conhecimento adquirido.

O prefeito Nélio Aguiar aposta na eficiência dos cursos, que com certeza ampliará o acesso a saúde da mulher”, destacou Alba.
Na ocasião, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar fez a adesão ao projeto. A parceria será firmada através da assinatura de um termo de cooperação técnica. “É um projeto muito importante de capacitação voltado para a enfermagem obstétrica que irá fortalecer os cuidados de enfermagem em ginecologia no município e trabalhar o planejamento familiar. Vamos só aguardar a minuta do termo de referência para fazer o parecer e marcar um data para a assinatura do termo de cooperação técnica”, explicou o gestor municipal.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade