Presidente da Comissão de Saúde constata melhorias no Hospital Municipal de Santarém

De acordo com Alba Leal, as mudanças realizadas amenizam os problemas enfrentados por pacientes e profissionais de saúde.

Alba Leal (MDB)

A vereadora Alba Leal (MDB), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Santarém, realizou mais uma ao Hospital Municipal de Santarém “Dr. Alberto Tolentino”. Ela foi verificar in loco as mudanças estruturais realizadas na maior unidade de saúde do município.

A parlamentar constatou melhorias no atendimento e até mesmo nas condições de trabalho dos servidores. “Tive a oportunidade de verificar as mudanças que foram realizadas na unidade hospitalar a fim de garantir mais conforto a pacientes, profissionais da saúde e servidores que ali prestam serviço. Os pacientes de traumas estão num local mais amplo, pois antes ficavam no setor de triagem. O hospital contratou um médico traumatologista para ficar no Pronto Socorro Municipal avaliando os pacientes vítima de traumas. A partir de agora esse paciente não precisa ficar aguardando pela avaliação, o profissional que já está lá faz avaliação e encaminha para os procedimentos”, enfatizou.

Alba Leal relatou que a sala de estabilização do HMS também está mais organizada, melhorando o bem estar das pessoas que procuram atendimento diante de alguma dificuldade de saúde. “Eu não vou medir esforços para cobrar melhorias para a nossa população”, destacou Alba.

A visita foi acompanhada pela diretora do HMS, Christiani Rodrigues, e pela coordenadora do Pronto Socorro Municipal, Adalgisa Lima.

Por Gleicy Lira – Assessoria de Imprensa da vereadora Alba Leal