Alba Leal foi conhecer a realidade do instrumento indispensável para atendimento de qualidade à saúde da população e elaborar um relatório que será encaminhado ao Ministério Público Estadual
A presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Santarém vereadora Alba Leal (MDB) esteve na manhã desta segunda-feira (12) em visita ao Laboratório do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo. O objetivo foi verificar a estrutura física, equipe de profissionais, materiais e insumos.
A parlamentar foi recebida pela responsável técnica do setor, Andreza Sousa, e ficou satisfeita com o resultado do encontro. “Avalio de forma positiva o resultado dessa visita, pois conseguimos responder vários questionamentos e conhecer a fundo a estrutura do laboratório. No local, constatei que alguns reagentes estão em falta. De acordo com a responsável técnica do laboratório estão sendo feitos somente exames básicos e os outros exames mais especializados são encaminhados para laboratórios de apoio. Em relação aos materiais como descartáveis e insumos fomos informados que já foram feitos os pedidos e que em breve serão entregues. Agora iremos apresentar os resultados dessa visita e essas explicações ao Ministério Público”, destacou Alba.
A Assessora Parlamentar Gabriela Regio também acompanhou a inspeção.
Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal