Presidente destaca importância da Operação Sorriso

0
O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Jr (MDB) apresentou nesta segunda-feira (09) Moção de Aplausos à Operação Sorriso. Na manifestação aprovada por unanimidade, o parlamentar enfatiza que ação social realizada há mais de uma década no município começou mais uma etapa no fim de semana, com triagem para atendimentos voltados para a realização do procedimento cirúrgico reparador.
A Operação Sorriso ocorre em parceria com a Prefeitura de Santarém. Em 2022, serão beneficiadas cerca de 100 famílias e a expectativa é que 50 crianças com fissura labiopalatina sejam atendidas. A primeira etapa dos atendimentos foi realizada pelo Centro de Referência da Criança no domingo (8). Após a divulgação a lista com os nomes dos pacientes que serão operados, os procedimentos acontecem no Hospital e Maternidade Sagrada Família, no período de 10 a 14 de maio.
Ronan destacou a importância da cirurgia reparadora na infância, pois a fala da criança e o desenvolvimento também podem ser afetados pela fissura labiopalatina. Além da qualidade de vida ocasionada aos pacientes, o procedimento também promove bem-estar e ajuda na autoestima dos beneficiádos. “Estamos muitos felizes por receber mais uma vez a Operação Sorriso. Esse trabalho é gratificante e com um impacto incisivo na vida das crianças e porque não dizer das famílias também. Cabe salientar, que tudo isso, as operações só são possíveis graças a um esforço conjunto de uma equipe multiprofissional, dedicada a transformar a vida das pessoas”
Por Dannie Oliveira – Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade